Menu para Compra de Domínio

Quanto Vale o Seu Site

Domminio de Internet

MENU DO ABC DO DOMÍNIO: 1- Conceito de Domínio 2- Domínios Brasileiros 3- Domínios Globais 4- Domínios Estrangeiros 5- Quais Terminações Devo Registrar 6- Compra e Venda de Domínios 6.1- Compra de Domínios 6.2- Venda de Domínios 6.3- Garantia Para Compra e Venda de Domínio 7- Domínio x Marca 8- Disputa de Nomes de Domínio 8.1- Tribunais Para Disputa de Nomes de Domínio 8.2- Ter marca no INPI dá direito a registrar Domínio .Com? 9- Quanto Vale Meu Domínio 10- Calcular o Valor do Meu Site 11- Quanto Vale Seu Site 12- Domínio - Significado 13- Ter o Domínio .Com.Br dá Direito a Registrar Domínio .Com? 14- Posso Registrar Um Domínio Expirado (vencido)? 15- Posso Renovar Um Domínio Expirado (vencido)? 16- Posso recuperar um Domínio Expirado (vencido)? 17- O que acontece depois que um Domínio Brasileiro .COM.BR Vence ou Expira? 18- O que acontece depois que um Domínio Mundial .COM Vence ou Expira?


11- Quanto Vale Seu Site?

Clique aqui!!! Para conhecer o serviço de Avaliação de Domínios!

Clique aqui!!! Para conhecer o serviço de Negociação de Domínios
Nós podemos ajudar a comprar o domínio que você deseja!

Um site de internet é um bem composto, basicamente, de dois outros  bens diferentes:

a) O domínio que o site usa.

b) O site em si, ou seja, todo o conteúdo que existe hospedado no domínio.

O valor do domínio é um item muito importante na composição do valor de um site e nós tratamos este assunto em um outro post chamado Quanto Vale meu Domínio?.

Quanto ao valor do site em si, podemos começar fazendo algumas perguntas relevantes que podem ajudar bastante:

- Quanto o seu site gera de renda líquida (descontadas todas as despesas) atualmente?

- A renda que seu site é capaz de gerar depende apenas de publicidade que você vende barato para um intermediário que revende bem mais caro ou você consegue gerar renda diretamente com seu público alvo?

- Quantas visitas o seu site recebe?

- Como seu site aparece nas ferramentas de busca, quando os principais produtos e serviços são procurados? 

- Seu site aparece na primeira página ou pelos menos nas 10 primeiras páginas?

- Como seu site aparece nos rankings globais? Ele pelo menos aparace?

- Quantas páginas de seu site são conhecidas pelas ferramentas de busca?

- Quais as vantagens do seu site tem em relação aos concorrentes?

- Quais as vantagens dos concorrentes em relação ao seu site?

Durante a avaliação, podemos também ter em mente um dos princípios básicos  da economia:

O valor de um bem é uma consequência da renda que o bem é capaz de gerar.  Este princípio se aplica em muitos casos,  como por exemplo no valor das terras: quanto maior a renda que a terra pode gerar maior o seu valor.

Assim, uma das formas de avaliar o valor do seu site é examinar qual a renda que ele é capaz de gerar, por exemplo em um período de cinco anos. Neste caso, se você multiplicar o valor da renda que seu site é capaz de gerar por 60 meses (cinco anos), terá uma estimativa inicial do valor do seu site.

Neste nosso exemplo um site capaz de gerar uma renda de 1.000,00/mês poderia, inicialmente,  ser avaliado em 60.000,00. Assim o comprador teria que esperar durante cinco anos para recuperar o capital investido (para simplificação, estes cálculos não levam em conta os juros envolvidos).

É claro que 60.000,00 é apenas uma estimativa inicial. Talvez a melhor avaliação fosse, 40.000,00 ou 80.000,00, dependendo dos demais fatores relevantes. Entretanto, avaliar  este site em 300.000,00 ou em 10.000,00 provavelmente seria um erro.

Quanto ao valor da renda, lembre-se que o comprador tende a querer pagar apenas pela renda real existente. O comprador, provavelmente, não está dispostos a pagar por planos que ainda não se realizaram.

Por fim,  devemos observar que avaliar um site não é diferente de avaliar um outro negócio qualquer: o valor de um negócio depende da renda que o negócio gera atualmente e das possíveis rendas que o negócio pode vir a gerar. 

No entanto existe um outra possibilidade, na maior parte das vezes muito mais lucrativa, que é a venda do domínio que o seu site usa. O domínio pode ser muito importante para o projeto de algumas empresas e pode ter para estas empresas um valor muito maior que o valor do seu próprio site (Veja o nosso post Quanto Vale meu Domínio?).


Clique aqui para falar conosco!


MENU DO ABC DO DOMÍNIO: 


















13- Ter o Domínio .Com.Br dá Direito a Registrar Domínio .Com?