Menu para Compra de Domínio

Perguntas e Respostas

Domminio de Internet

Estas são as perguntas mais frequentes feitas por nossos clientes.
Em caso de dúvida entre em contato.
Clique aqui!


1 - O que é necessário para registrar um domínio pontocom, pontonet ou pontoorg?

Resposta: Para registrar um domínio pontocom, pontonet ou pontoorg no RegistroCom.Com é necessário apenas preencher um breve formulário informando os dados do proprietário do domínio e do responsável pela administração deste domínio. O proprietário e o responsável pela adminstração poderão ser a mesma pessoa ou entidade.


2 - Posso registrar um domínio brasileiro (com.br) no RegistroCom.Com?

Resposta: Sim, O RegistroCom.Com é também um provedor credenciado pelo Registro.Br para realizar registros de domínios brasileiros. Além disto o RegistroCom.Com realiza registro de domínios em todos os países onde é possível faze-lo. Se você tiver qualquer dúvida basta entrar em contato conosco. Para entrar em contato conosco clique aqui!


3 - Quais caracteres posso usar em um nome de domínio mundial ?

Resposta: Um nome de domínio mundial pode conter caracteres alfa-numéricos, ou seja: a, b, c, ..., z,0,1,2,3, ..., 9. O traço ou hífem (-) também é permitido, mas não pode estar no início ou no final de um nome. O tamanho máximo para um nome é de 63 caracteres, incluindo o sufixo .com .org .net. Não são permitidos: acentos, cedilha, pontos e caracteres especiais.


4 - É necessário ter servidores de DNS previamente configurados para registrar um domínio junto ao RegistroCom.Com?

Resposta: Não. Ao registrar um domínio no RegistroCom.Com os servidores de DNS iniciais são automaticamente configurados pelo nosso sistema. No entanto para que você possa utilizar seu domínio e postar conteúdo, posteriormente, você deverá escolher o provedor de sua preferência que fornecerá os DNS e os demais recursos necessários. Se você desejar nos poderemos fornecer o serviço de DNS gratuitamente para os domínios registrados conosco. Podemos também oferecer o serviço de hospedagem para o seu domínio.
Dica: DNS significa Servidor de Nome de Domínio; para registrar um domínio tanto no Brasil quanto nos EUA, são necessários dois DNS. Para obter estes dois DNS você precisa contratar o serviço de hospedagem em um provedor. No entanto, quando você registra um domínio através do RegistroCom.Com, nós fornecemos, gratuitamente, estes dois DNS para você; assim, você pode registrar seu domínio garantindo a propriedade de sua marca na internet e só precisará contratar um provedor quando for utilizar efetivamente seu domínio.


5 - O RegistroCom.Com pode hospedar meu domínio e oferecer os DNS necessários?

Resposta: Sim. O RegistroCom.Com além do serviço de registro de domínios, oferece hospedagem e redirecionamento de domínios. Para conhecer mais sobre esses serviços clique aqui.


6 - Como faço para contratar um serviço de hospedagem e configurar meus DNSs?

Resposta: Escolha o provedor ou empresa de hospedagem de sua preferência e em seguida dirija-se à nossa página Hospedando. Lá estão descritos, passo a passo, todos os procedimentos necessários para você fazer as alteraçoes necessária para hospedar seu domínio em qualquer provedor.
Se você registrar seu dominio conosco e desejar hospedar conosco não irá precisar alterar os DNS já que nossos DNS são automaticamente inseridos em seu dominio. Para conhecer nossos planos de hospedagem clique aqui.


7 - Por quanto tempo poderei usar os servidores de DNS provisórios do RegistroCom.Com?

Resposta: Você poderá usar os DNS do RegistroCom.Com pelo tempo que dsejar. Alem do serviço de DNS provisório você poderá utilizar gratuitamente o serviço de DNS completo: nós não cobrados serviço de DNS para domínios registrados conosco.


8 - Por que o RegistroCom.Com precisa da confirmação de pagamento? Não é possível registrar o domínio imediatamente e posteriormente cancelá-lo, caso o pagamento não ocorra?

Resposta: Quando você registra ou renova um domínio através do RegistroCom.Com, o registro é efetivado junto à base de dados oficial nos EUA. Uma vez que seu domínio esteja registrado o processo é completamente irreversível. Dai pra frente nós não temos mais nenhuma autonomia sobre seu domínio. Até mesmo se o RegistroCom.Com deixasse de existir seu domínio continuaria registrado oficialmente nos EUA. Além disso, a cada domínio registrado nós somos, automaticamente, debitados. É por isso que nosso sistema está conectado à base de dados dos EUA com tríplice camada de criptografia, além da camada de criptografia que protege os dados que são enviados de seu computador até nossos servidores. Assim, seu domínio só é efetivamente registrado após a confirmação do pagamento. Isto significa que só existe garantia de sua propriedade sobre um domínio após o registro.


9 - A equipe do RegistroCom.Com pode configurar meu domínio?

Resposta: Sim. A equipe do RegistroCom.Com está disponível e pode efetuar todas as configurações necessárias. Sempre que você desejar pode entrar em contato conosco e providenciaremos tudo para você. Basta que tenhamos a autorização do proprietário ou do contato administrativ do domínio.

10 - Como faço para configurar/gerenciar meu domínio?

Resposta: Após a efetivação do registro de seu domínio você deverá clicar em "Gerenciar domínio" em qualquer página do RegistroCom.Com, entrar com e entrar com suas credenciais. Em caso de dúvida nosso suporte está disponível para ajudá-lo(a). Clique aqui para utilizar nosso gerenciador de domínios.


11 - Se eu esquecer meu login e minha senha como faço para configurar meu domínio?

Resposta: Seu login e sua senha são muito importantes e devem ser guardados com o máximo cuidado. Na hipótese de perda, a única coisa que podemos fazer é reenviar o seu login e senha para o endereço de email do Contato Administrativo ou do Proprietário do domínio.
Atenção: Em nenhuma hipóste o login e senha pode ser enviado para um email que não esteja cadastrado como email do Proprietário ou do Contato Administrativo.

Caso o email do Contato Administrativo e do Proprietário tenham mudado ou não estejam mais disponíveis, então será necessário que o Proprietário do domínio ( ou o Contato Administrativo ) nos envie uma solicitação por escrito pedindo para modificar o seu e-mail. Esta solicitação deverá, necessáriamente, seguir todos os requisitos da legislação pertinente.


12 - Se eu registrar um domínio no RegistroCom.Com, outra pessoa pode registrá-lo novamente em outro local, como por exemplo na Networks Solutions?

Resposta: Absolutamente não. Uma vez que você tenha recebido um aviso de nosso sistema informando que seu domínio foi efetivamente registrado, fique tranquilo(a)! Ninguém, em lugar nenhum poderá registar seu domínio.


13 - Posso vender meu domínio ou transferí-lo para terceiros?

Resposta: Sim, quando você desejar e sem qualquer tarifa extra. Para transferir a propriedade de seu domínio, entre em contato com nosso Setor de Atendimento e iremos dar todas as orientações e instruções necessárias para que você possa transferir o seu domínio com segurança.

14 - Ao gerenciar meu domínio pela primeira vez, verifiquei que o RegistroCom.Com aparece como contato técnico de meu domínio. Por quê?

Resposta: Para simplificar o processo de registro de domínio e para fornecer os DNS iniciais, que permitem o registro de seu domínio, o RegistroCom.Com é, automaticamente, colocado como contato técnico inicial de seu domínio. No entanto, imediatamente após a conclusão do registro de seu domínio você poderá eleger quem desejar como contato técnico de seu domínio, substituindo assim o RegistroCom.Com nesta função.


15 - Qual a documentação oficial que tenho ao registrar um domínio no RegistroCom.Com e qual o foro competente para estas questões?

Resposta: Existe a "Política Uniforme da Disputa de Nomes de Domínio" que você pode conhecer clicando aqui. Há também o "ACORDO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE REGISTRO DE DOMÍNIOS" que você pode conhecer clicando aqui. Quanto ao foro internacional para estas questões, ele está especificado nos documentos citados acima; na hipótose de questões nacionais envolvendo diretamente o RegistroCom.Com o único foro competente é o da comarca de Belo Horizonte (MG), que você concorda explicitamente em eleger ao utilizar qualquer serviço do RegistroCom.Com ou ao colocar em juízo qualquer questão envolvendo o RegistroCom.Com.

16 - Quais são os direitos e responsabilidades de um proprietário de domínio?
Resposta: Segundo o ICANN, o órgão máximo normativo dos domínios mundiais, os direitos e responsabilidades de um proprietário de domínio podem ser vistos no link abaixo.
ICANN



17 - O Que Significa a mensagem "Conexão Não Segura" Apresentada Pelos Navegadores Quando Eu Acesso o WebMail ou o Cpanel de Meu Site?

Resposta: A mensagem ?conexão não segura? retornada pelos navegadores significa que o certificado de criptografia foi auto-assinado ou seja: não foi comprado de uma CA (Autoridade Certificadora). Em nosso caso este certificado foi gerado pelo RegistroCom.Com para uso interno do cliente sem nenhum custo.


18 - Um Certificado Auto-Assinado tem Criptografia Menor ou Inferior aos Certificados Emitidos por Uma CA?

Resposta: Não. Os certificados auto-assinados usam exatamente o mesmo algorítimo público (RSA), e têm exatamente a mesma largura de chave (2048 bits). Enfim do ponto de vista criptográfico eles têm exatamente o mesmo grau de segurança. Isto significa que se as informações que você troca com o site forem interceptadas, o grau de complexidade para decodificar as informações será exatamente o mesmo que existiria em um certificado comprado de uma CA.



19 - Se o Certificado Auto-assinado tem a Mesma Segurança Porque os Navegadores Mostram Este tipo de Mensagem?

Resposta: Os navegadores mostram este tipo de mensagem porque o certificado não foi assinado por uma CA. Assinatura de uma CA é útil para distribuir o certificado para estranhos que não conhecem e não confiam no site que estão visitando. Se você confia no site que está visitando a assinatura de uma CA é perfeitamente dispensável. É por isto que ao visitar, por exemplo, o site da Receita Federal você vai encontrar certificados auto-assinados. Veja aqui um exemplo: https://www16.receita.fazenda.gov.br/CadSinc/e


20 - Quando Devo Usar Certificados Auto-Assinados ou Certificados Emitidos Por Uma CA?

Resposta: Você deve usar certificados emitidos por uma CA, sempre que estiver apresentando informações para o público em geral, pessoas que, à priori, não têm motivos para confiar em seu site. Você pode usar certificados auto-assinados sempre que o público que vai visitar seu site já confia em seu site como por exemplo: quando você vai acessar o webmail ou o cpanel de seu próprio site.


21 - Se eu Quiser Instalar um Certificado Emitido Por uma CA em meu WebMail e Em Meu Cpanel isto é Possível?

Resposta: Claro. Precisaremos apenas comprar um certificado, e providenciar a instalação. Para que a instalação seja possível será necessário também que o seu site passe a usar um um IP exclusivo. Nós do RegistroCom.Com vendemos certificados emitidos por todas as CAs e também realizamos a instalação. Basta entrar em contato conosco.



22 -  Eu configurei os meus servidores de DNS, mas eles estão aparecendo na ordem diferente da que eu configurei. Como posso corrigir a ordem em que os meus DNS vão aparecer?

Resposta: A ordem na qual os servidores de DNS aparecem não é relevante ou seja: não faz diferença. Quando você configura um DNS como o primeiro da lista (master) e outro como o segundo (slave) isto não significa que o primeiro a ser consultado será o master e o segundo o slave.

Veja um exemplo para que você possa compreender melhor como funcionam os servidores de DNS:

A RegistroCom.Com mantém 02 servidores de DNS no Brasil e um nos EUA.   Se você estiver usando os 03 servidores de DNS da RegistroCom.Com e alguém no Brasil tentar acessar o seu site ocorrerá exatamente o seguinte:

Passo 1 -  O navegador do visitante pedirá ao servidor de DNS que ele esta usando para navegar (por exemplo da GVT) para informar onde mora seu site.

Passo 2 - O servidor de DNS de navegação (da GVT), enviará uma solicitação simultaneamente para os 03 servidores de DNS da RegistroCom.Com perguntando onde mora o seu site.

Passo 3 -  Como o visitante perguntou no Brasil, é provável que  a primeira resposta a ser recebida seja de um dos servidores da RegistroCom.Com que está no Brasil. Então, neste caso,  um servidor de DNS que está no Brasil será o que vai efetivamente guiar o usuário até o seu site.

Entretanto, se o visitante estiver nos EUA, é provável que a primeira resposta a ser recebida seja a do servidor que esta nos EUA. Então, neste caso,  o servidor que esta nos EUA será o que vai efetivamente guiar o usuário até o seu site.

É por isto que empresas que  recebem visitantes de todo o mundo mantém 05 ou 06 servidores de DNS em localizações diferentes. O servidor que vai guiar o visitante será sempre aquele cuja resposta chegar primeiro ao visitante.

Em suma, não se preocupe com a ordem em que seus DNS aparecem nas pesquisa de whois. Isto não é relevante.