Possível sempre é, mas pode não ser financeiramente confortável, ou mesmo viável, dependendo das circunstâncias específicas de cada caso e do seu orçamento para solucionar o problema.
Em alguns casos o domínio é tão importante para o proprietário atual, que a única forma de adquirir o domínio é comprar a empresa proprietária junto com o domínio. A viabilidade de uma negociação como esta vai depender do porte da empresa proprietária e da importância que este domínio tem para sua empresa.
Nós já realizamos compra de domínio essencial para uma pequena empresa, sem precisar comprá-la. Neste caso o nome do domínio era o próprio nome e a marca da empresa vendedora. No entanto a empresa vendedora aceitou vender o domínio e passar a usar um domínio alternativo em função do orçamento de nosso cliente.
Em outras casos o porte da empresa vendedora é muito grande e a importância do domínio também é muito grande. Recentemente nos deparamos com um caso em que a empresa vendedora é uma grande corporação dos EUA com um valor de mercado de mais de 40 bilhões de dólares. Além disto, o domínio que nossa cliente desejava comprar era o domínio mais importante da grande corporação. Neste caso, nosso cliente optou por comprar um nome de domínio alternativo que dentro de uma faixa de preço bem mais confortável ou seja: uma negociação em torno de 60.000,00 dólares.