Atenção: Devido ao Coronavírus, estamos atendendo em Home Office. Por favor, clique aqui e envie-nos uma mensagem. Retornaremos em breve!

Menu para Compra de Domínio

INFO & FAQ - Perguntas e Respostas

Domminio de Internet



A ordem na qual os servidores de DNS aparecem não é relevante ou seja: não faz diferença. Quando você configura um DNS como o primeiro da lista (master) e outro como o segundo (slave) isto não significa que o primeiro a ser consultado será o master e o segundo o slave.

Veja um exemplo para que você possa compreender melhor como funcionam os servidores de DNS:

A RegistroCom.Com mantém 02 servidores de DNS no Brasil e um nos EUA.   Se você estiver usando os 03 servidores de DNS da RegistroCom.Com e alguém no Brasil tentar acessar o seu site ocorrerá exatamente o seguinte: 

Passo 1 -  O navegador do visitante pedirá ao servidor de DNS que ele esta usando para navegar (por exemplo da GVT) para informar onde mora seu site.

Passo 2 - O servidor de DNS de navegação (da GVT), enviará uma solicitação simultaneamente para os 03 servidores de DNS da RegistroCom.Com perguntando onde mora o seu site.

Passo 3 -  Como o visitante perguntou no Brasil, é provável que  a primeira resposta a ser recebida seja de um dos servidores da RegistroCom.Com que está no Brasil. Então, neste caso,  um servidor de DNS que está no Brasil será o que vai efetivamente guiar o usuário até o seu site.

Entretanto, se o visitante estiver nos EUA, é provável que a primeira resposta a ser recebida seja a do servidor que esta nos EUA. Então, neste caso,  o servidor que esta nos EUA será o que vai efetivamente guiar o usuário até o seu site.

É por isto que empresas que  recebem visitantes de todo o mundo mantém 05 ou 06 servidores de DNS em localizações diferentes. O servidor que vai guiar o visitante será sempre aquele cuja resposta chegar primeiro ao visitante.

Em suma, não se preocupe com a ordem em que seus DNS aparecem nas pesquisa de whois. Isto não é relevante.